Dicas de Conservação:

O processo de tratamento de superfícies metálicas é conhecido tecnicamente como processo galvânico ou galvanoplastia, este mesmo processo popularmente conhecido por banho, banhado, folheamento, folheado, chapado, chapeado, etc. Na verdade são nomes criados comercialmente para oferecer o mesmo produto ao cliente! Tal processo consiste em através de eletrolise, por meio de positivo e negativo cobrir de forma simétrica a superfície de uma peça metálica condutora de eletricidade com outro metal também condutor, em forma de íons que sai de uma parte normalmente chamada de Anodo para grudar em outra extremidade chamada de Catodo.(só lembrar das aulas de química....rs).Tal processo cria uma camada que é medida por micro-gramas, em uma superfície aplicada, podendo ser revestida por ouro, prata, cobre, latão, níquel, etc.


Cuidados com o corpo

Alergias - Toda pessoa que  adquirir uma peça metálica para utilização em seu corpo, precisa saber se  não possui nenhum tipo de reação alérgica ao metal. Mesmo se tratando de uma jóia maciça ou até um simples botão de calça é preciso que antes se faça um teste. No caso das semi-jóias o cuidado deve ser maior, e se saber se a pessoa, não só tem alergia ao metal banhado como a base da peça que foi banhada. EX: Uma corrente banhada em ouro 18k que tem como base de cobre, é preciso saber se quem vai utilizá-la não tem alergia aos dois metais.
Acido Úrico - Um dos grandes vilões que impossibilitam a utilização de peças banhadas e muitas vezes também maciças é o problema do usuário possuir um quadro de acido úrico elevado, pois tal fato prejudica a utilização das peças deixando marcas na pele e no caso de semi-jóias o desbotamento das mesmas (normalmente não coberto por garantia). Suor excessivo- O suor excessivo também pode vir a causar o desbotamento de peças, nesse caso quando a pessoa entra em contato com a peça banhada dependendo a eletricidade estática pode causar um pequeno processo de eletroze inversa (normalmente não coberto por garantia).

Cuidados com a peça

Riscos - Toda peça metálica tem uma certa resistência, no caso o ouro pode-se dizer que não é um dos metais mais duros, mesmo peças maciças em ouro em um uso demasiado apresentam com o tempo o surgimento de riscos que no caso por serem peças maciças ao se polir normalmente se consegue tirar, porem no caso das semi-jóias o proprietário da peça deve ter um cuidado maior pois como já foi dito acima o processo de galvanoplastia cria uma camada de um metal (no caso aqui ouro 18K) em uma peça com base em outro metal, ou seja pode até suportar um polimento leve porem no caso de um polimento mais forte ou diversos polimentos, fatalmente a peça perderá o metal da camada superior.
Limpeza - A manutenção não deve ser efetuado com qualquer produto abrasivo e como uma jóia normal é aconselhado que o proprietário envie a peça a um ourives, joalheiro ou alguém que tenha experiência em polimento e limpeza de peças metálicas.Agora se o próprio dono da peça quer efetuar a limpeza, ele deve utilizar o produto específico para tal metal, e com cuidado e nem muito força efetuar o processo da seguinte forma:  - Retirar o excesso de gordura com algum desengraxante especifico para o metal.  - Esfregar de forma uniforme a superfície que será limpa com produto correto.  - Aguardar o secagem do produto.  - Retirar com uma flanela ou pano o produto colocado, em condução leve de polimento.
Utilização - Uma Semi-Jóia é idêntica a uma jóia a não ser por tais motivos: • Os fechos de uma jóia normalmente são mais rústicos (existem exceções). • O peso entre uma semi-jóia em ouro comparado com uma peça maciça e bem inferior. • Normalmente peças maciças apresentam algum carimbo certificando sua originalidade (ex:18k, 24k,etc).
OBS: No caso você pode levar uma semi-jóia a um joalheiro para fazer sua avaliação sem problemas, pois ao contrario de uma bijouteria a semi-joia tem também seu valor de mercado. Enfim com isso podemos diferenciar uma jóia de uma semi-jóia sem ter que danificar tal peça, somente dessa forma, porém em um ambiente normal do dia a dia, uma festa, um evento, ou qualquer outro local aonde pessoas transitam, uma semi-jóia pode causar o mesmo efeito que uma jóia maciça (de causar inveja a qualquer um) mas desta mesma forma temos que entender que a vantagem de uma semi-jóia e o custo beneficio e comparado com uma jóia a durabilidade é menor, por esse motivo aconselhamos a utilizar uma semi-jóia somente em momentos especiais, que na verdade é o mesmo conselho dado a utilização de jóias maciças, em cursos de etiqueta.(EX.Não é de bom gosto, se exibir em qualquer lugar com uma pulseira de ouro, existem locais e momentos para tal utilização) uma jóia é algo que deve ser utilizado para impressionar, causar impacto, não para ser tratado como algo do dia a dia, lembramos também que rainhas e princesas usam jóias todos os dias, porem nunca uma é igual a outra).
Garantia Todas as nossas semi-jóias possuem a GARANTIA, que garante a folheação, durante 6  (seis) meses  da data da venda. Peças amassadas, raspadas, quebradas, danificadas ou desgastadas pelo uso inadequado não são cobertas pela garantia.
Usos considerados inadequados - raspar a peça ao apoiar o braço em superfícies rústicas; - esbarrar em paredes ou bordas de piscinas; - usar o produto durante o manuseio de areia ou material abrasivo;- - tomar banho normal ou de piscina e mar com a peças; - enroscar a peça em algum outro objeto; - levantar objetos pesados que causam deformação da peça; - quebra de pedras por queda ou qualquer outro motivo; - outras formas inadequadas como fazer limpeza, lavar roupa e louças (no caso de anéis) uso de perfume, shampoo, desodorantes, etc...